23/01/2018:

Sindecom faz Seminário sobre Reforma Trabalhista


O Sindicato dos Comerciários de Paulista, Abreu e Lima, Igarassú, Itamaracá e Itapissuma realizou o seu primeiro seminário deste ano na última sexta-feira (19), intitulado 1º SEMINÁRIO 2018: AS MUDANÇAS DA REFORMA TRABALHISTA, com uma rodada de palestras seguida de confraternização e música ao vivo.

O seminário aconteceu no primeiro andar do Restaurante Acácia, em Nossa Senhora do Ó, em Paulista, reunindo cerca de cem pessoas, lotando totalmente o espaço. A Diretoria da UGT-PE compareceu ao evento e o seu Presidente, Gustavo Walfrido, fez o seu pronunciamento de abertura.

A rodada de palestras começou com o Dr. João Vicente Murinelli, advogado da Feconeste, falando sobre Reforma Sindical, explicando os sérios impactos que a Reforma trabalhista trouxe para os trabalhadores e a necessidade de readaptação e luta do sindicalismo.

Dr. Oziel Marcelino, o segundo palestrante do Seminário, ministrou a palestra intitulada: E-Social, e muitos participantes do seminário, em boa parte contadores, ficaram particularmente interessados nas explicações de Dr. Oziel para as modificações que o E-Social promoverá nos gerenciamentos tributários e obrigações trabalhistas das empresas.

O último palestrante foi Marcílio Florêncio, com sua palestra denominada Reforma Trabalhista, um bate-papo com os participantes instigando ao pensamento positivo, ao ânimo perante as adversidades e caminhos que podem combater os danos causados pela Reforma Trabalhista na vida dos trabalhadores.

Fábio Porto, Presidente do Sindecom, agradeceu a presença de todos e ressaltou o papel da Prefeitura de Paulista como agente facilitador nas demandas do Sindicato.

Após a rodada de palestras, foi assinado um convênio entre o Sindicato e o Coqueiral Park, oferecendo desconto a todos os associados do Sindicato com mensalidade em dia, para frequentar o parque situado na Zona Rural de Olinda, contendo seis piscinas e ampla diversão para a família.

Um jantar festivo foi servido aos participantes com direito a música ao vivo. “Verdadeiramente o Seminário foi um sucesso e o primeiro de muitos a ocorrer este ano”, declarou animado Fábio Porto.