12/03/2018:

Assaltos em agências é tema de reunião entre UGT-PE, bancários e SDS


Os aumentos no número de assaltos a banco e explosões a caixas eletrônicos foram tema de uma reunião que ocorreu hoje na sede da Secretaria de Defesa Social envolvendo a UGT-PE, os sindicatos de bancários filiados de Caruaru, de Goiana, de Palmares e de Jaboatão dos Guararapes e Região, e a Federação dos bancários de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, de um lado e de outro, o Secretário de Defesa Social Humberto Freire, sua esquipe e comandantes da Polícia Militar.

Os sindicalistas manifestaram sua grande preocupação com os aumentos no número de assaltos a bancos causando uma enorme sensação de insegurança nos bancários e nos clientes das agências. Em 2017 foram mais de 5000 investidas contra bancos em Pernambuco. Os sindicalistas cobraram uma posição do Governo Estadual para fazer frente e reduzir o problema.

O Secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e sua equipe, fizeram uma explanação para mostrar que o Governo do Estado está fazendo sua parte para reduzir os assaltos nas agências bancárias: apresentaram os dados estatísticos que, segundo eles, demonstram que na verdade houve redução da prática desse tipo de crime em Pernambuco, totalizando “apenas” onze ocorrências no Estado desde janeiro até agora. Assim, disseram que continuarão com a estratégia e a política adotada, por entenderem que tem sido a mais eficaz até agora.

A reunião foi importante porque foi aberto um canal direto com as entidades sindicais e o Governo se comprometeu a agir rapidamente em caso de qualquer denúncia feita pelos sindicalistas.