16/03/2018:

Agência do Trabalhador é inaugurada em Arcoverde


O município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, acaba de receber uma Agência do Trabalho, inaugurada bom centro da cidade. Para o evento da inauguração, ocorrido durante a tarde e a noite de hoje, estiveram presentes o Ministro do Trabalho e Emprego, Helton Yomura, o Superintendente do Trabalho e Emprego de Pernambuco, Eduardo Geovane, além de diversas autoridades sindicais e patronais.

Do lado patronal, compareceram representantes da FIEPE no Recife e do Sindlojas em Caruaru. Já os trabalhadores foram representados pela União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco, na pessoa do seu Presidente Gustavo Walfrido e dos diretores Nelsão e Romero, além do Presidente da Força Sindical de Pernambuco e Vereador do Recife Rinaldo Júnior. A inauguração ainda teve a presença do Deputado Federal pelo PTB-PE Zeca Cavalcanti, magistrados, vereadores, ex-vereadores, bem como ex-prefeitos de municípios vizinhos.

Esta agência vem para melhorar o acesso ao salário de trabalhadores de Arcoverde e cidades vizinhas, num universo de mais de 600 mil pessoas - Gustavo Walfrido

No seu pronunciamento, Gustavo Walfrido agradeceu a iniciativa de instalar uma agência do Trabalho em Arcoverde, cidade que tem um importante e ativo comércio atendendo à população da região. Além disso, enfatizou que “esta agência vem para melhorar o acesso ao salário de trabalhadores de Arcoverde e cidades vizinhas, num universo de mais de 600 mil pessoas”. A agência tratará da emissãod a CTPS e de outras questões que afetam os trabalhadores da região.