13/04/2018:

UGT-PE realiza Curso de Formação Sindical


A União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco realizou nos dias 11 e 12 de abril o Curso de Formação Sindical destinado a formar sindicalistas multiplicadores no movimento. O curso aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, que gentilmente cedeu o espaço para o evento.

Ministrado pelo Professor Elerdes Silveira, da Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da UGT Nacional, os dois dias de curso foram preenchidos com um forte embasamento histórico a respeito da conjuntura atual brasileira, esclarecendo os sindicalistas sobre as causas de toda essa situação que se encontra o nosso País hoje, o que significa a luta sindical para a sociedade brasileira, como se estabelece a luta de classes, a tensão entre patrões – donos dos meios de produção – e trabalhadores – que produzem a riqueza. Pontuou aspectos da Reforma Trabalhista e o porquê de sua perversidade para os milhões de trabalhadores. Abriu caminhos para fazer do sindicalismo algo de futuro e que possa trazer resultados concretos.

Os participantes fizeram grupos de estudo e debateram os temas abordados no curso. A União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco, representada pelo seu presidente Gustavo Walfrido e pelo seu Diretor Luiz Nelson, esteve presente e Nelsão participou das atividades.

Para Jucineide Lira, Presidente do Sinsempa, o curso foi muito importante para todos e agradeceu esta grande iniciativa da UGT.