28/05/2018:

XLVI Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários


A União Geral dos Trabalhadores de Pernambuco participou do XLVI Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários em São Paulo, evento que reuniu lideranças sindicais de todo o País para discutir e aprovar a pauta única nacional de reivindicações da categoria a ser entregue aos banqueiros. Na pauta está inclusa as metas da campanha salarial deste ano. O encontro começou na sexta (25) e foi até domingo.

Os trabalhos se iniciaram pela manhã, com as boas vindas do presidente da CONTEC, Lourenço Prado a mais de 500 dirigentes bancários, securitários e convidados. Da delegação de Pernambuco havia 50 sindicalistas, incluindo a diretoria da UGT-PE.

Após os pronunciamentos iniciais, Dra. Dora Kaufman, professora da USP, palestrou sobre “Revolução 4.0 e os Trabalhos do Sistema Financeiro” – Análise e Conjuntura. O foco da apresentação foi dado às novas tecnologias e os impactos no dia a dia dos empregados do sistema financeiro.

Após a solene de abertura houve um jantar oferecido a todos os participantes do encontro.

No Sábado (26/05), as atividades estiveram concentradas na discussão das minutas de Pautas de Reivindicação da Campanha Salarial 2018/2019. No dia seguinte, os participantes votaram e aprovaram as minutas da Pauta de Reivindicações das categorias. Também foram definidos os eixos das campanhas e o material de divulgação.