13/07/2018:

UGT-PE apresenta estratégia de crescimento e pré candidatos aos filiados


Hoje pela manhã a UGT-PE realizou uma reunião para apresentar a situação atual de crise em que vive o sindicalismo no Brasil, ao mesmo tempo em que apresentou um plano de crescimento para combater os duros impactos que a Reforma Trabalhista trouxe para a sobrevivência das entidades sindicais. A reunião também serviu para a Central indicar os pré-candidatos Zeca Cavalcanti e Severino Ramos para deputado federal e deputado estadual, respectivamente.

O Presidente da UGT-PE, Gustavo Walfrido, iniciou os trabalhos abrindo a reunião e passando um resumo da situação difícil em que se encontra o sindicalismo brasileiro após a aprovação da Reforma trabalhista do governo. O Secretário Nacional da Juventude da UGT Nacional, Gustavo Filho, compareceu para explanar o plano de crescimento desenvolvido pela central, no qual as entidades passam a, com apoio da UGT, criar e ampliar convênios com a iniciativa privada para oferecer descontos expressivos para o trabalhador sobre a aquisição de bens e serviços. Essa rede de descontos é abrangente em todo o País e exigirá do trabalhador que ele seja sindicalizado e esteja quite com a entidade à qual se filiou. O plano da UGT preconiza uma enorme rede de descontos com empresas parceiras (bancos, concessionárias de veículos, planos de saúde, entidades educacionais, rede de lojas de produtos, etc), e pretende que o trabalhador, ao alcance do seu telefone, possa cadastrar e obter com extrema facilidade os descontos que desejar dentro da rede.

Após a explanação de Gustavo Filho e o esclarecimento de dúvidas pertinentes, os sindicalistas se dirigiram ao refeitório do Sindicato dos Comerciários do Recife, onde foram convidados pelo Presidente Severino Ramos para um almoço, durante o qual Gustavo Walfrido o apresentou como candidato a deputado estadual. Anteriormente, durante a reunião no auditório da UGT, Walfrido apresentou Zeca Cavalcanti como pré-candidato a Deputado Federal. Zeca já é deputado federal e foi prefeito de Arcoverde, município do sertão do Estado. Já Ramos foi vereador do Recife e deputado estadual, sendo este último com mandato entre 2011 e 2014.