25/01/2019:

SEEB Jaboatão e Região promove reunião sobre a Bandeprev


Ontem no fim da tarde, o Sindicato dos Bancários de Jaboatão dos Guararapes e Região promoveu uma reunião na sua sede para discutir as mudanças estatuárias da Bandeprev. A UGT-PE tomou parte da reunião com o Presidente Gustavo Walfrido e os diretores Maurício Luna e Luiz Nelson.

Segundo o PResidente do Seeb, João Carlos, as mudanças no estatuto da Bandeprev, estimuladas pelo Banco Santander, provocarão sérios prejuízos à entidade e aos assistidos. Dentre as mudanças propostas, o banco pretende retirar os conselheiros eleitos dos seus cargos e no lugar deles colocar bancários indicados pelo banco, que indubitavelmente deliberarão sempre a favor da instituição financeira em prejuízo do fundo de pensão. Trata-se de uma artimanha do banco para ter o controle da Bandeprev. Por uma votação decidida com voto de minerva pelo presidente da entidade, que é indicado pelo banco, as mudanças no estatuto foram aprovadas e o processo seguiu para a PREVIC para ser analisado e aprovado. Uma liminar na justiça suspendeu o processo e notificou o banco e a PREVIC. Mas essa história ainda está longe de ter um fim.

Além dos representantes da UGT-PE e de João Carlos, estiveram presentes Ismar, Fábio, Feijó e Mário Gerson e os aposentados Mirtes, Cláudio e Daniel. Pela experiência na área, bem como por ter sido Diretor da Bandeprev, Maurício Luna fez explanações e respeito do assunto e tirou dúvidas desses bancários.